quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PAPO DE MÚSICA

Está no ar o nosso primeiro "Papo de Música" e o tema é "Músicas que você não entende o que o autor quis dizer" com a participação do meu grande amigo e parceiro Darci Junior!


3 comentários:

  1. Realmente, as vezes ouvimos algumas canções e nem entendemos ao certo o que o cantor está querendo dizer. Essa músicas que vocês citaram aqui no video, são musicas que eu conhecia, porem, nem tinha mesmo reparado na letra kkk
    Essa questão da Musica do Biafra,que nós estávamos falando à respeito, Luciano, faz todo sentido. E se olharmos com outros olhos também, pode ser que ele estava se referindo a expressão FFELING BLUE mesmo, que no inglês, significa , ESTAR TRISTE, SENTIR-SE TRISTE, DEPRIMIDO... Os nativos desse idioma, adotam muito as cores para representar ideias, é o que nó chamamos de SPECIAL EXPRESSIONS. Uma música que eu gosto muito, é da PURPLE RAIN, Prince. Na realidade, pode ser traduzida ao pé da letra como CHUVA ROXA, mas sempre temos que ter em menteque certamente o cantor quiz dizer algo bem profundo, talvez algo bem pessoal, se referindo a uma situação que ele viveu com alguém. Ou seja, temos que sempre ver o contexto daquilo e não considerar a palavra solta, a expressão solta. Depois, de uma olhada na tradução da Musica Purple rain e vai ver que pode ser exatamente isso: àquela chuva sem graça, fria, triste, pois nada tem graça sem sua amada(ou seu amado. . .

    ResponderExcluir
  2. Encontramos muito desses casos, nas musicas também do grupo Engenheiros do Hawai, assim como foi constatado nas musicas que vocês citaram.. :-)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Auri! Coincidentemente eu vi que você tratou desse mesmo assunto recentemente na última postagem do seu blog! Isso se chama "sinergia"! Um grande abraço e volte sempre aqui! :)

    ResponderExcluir